A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta sexta-feira, 31, uma manhã de atendimentos a pacientes suspeitos em Hanseníase, na USF Manuel Celestino dos Anjos, no Alto da Mangueira. A ação é resultado da aplicação de um questionário de avaliação em suspeição em Hanseníase, visando a busca de casos novos, realizado durante os meses de fevereiro e março pelos agentes comunitários de saúde da AVISA I.
Durante toda a manhã, os pacientes encaminhados pelos ACS, foram avaliados por uma equipe médica da Secretaria de Saúde do Ceará – SESA na elaboração de possíveis diagnósticos e/ou encaminhamentos para serviços especializados.
“A equipe da Coordenação da Tuberculose e Hanseníase da Secretaria de Saúde de Maracanaú em parceria com a NHR Brasil desenvolverá as ações em todas as demais AVISAS com o intuito de detectar casos novos em Hanseníase e, assim, proporcionar o diagnóstico precoce e tratamento em tempo hábil visando a erradicação da doença”, relatou Fabiano Teixeira.