Você está visualizando atualmente Banco do Brasil adia data de vistorias nos apartamentos do Residencial Orgulho do Ceará II

A Coordenadoria de Habitação da Secretaria de Infraestrutura de Maracanaú – Seinfra informa que estão adiadas as vistorias nas unidades habitacionais do Residencial Orgulho do Ceará II. Após o último sorteio realizado no dia 18 de junho de 2018, na Arena Carlão, os beneficiários inscritos no Programa Minha Casa, Minha Vida – PMCMV Faixa 01 em Maracanaú souberam a quadra, bloco e apartamento onde irão residir com suas famílias a partir do mês de julho.

O processo de entrega da unidade habitacional conta ainda com três etapas obrigatórias, quais sejam: vistoria das unidades, assinatura de contrato e solenidade de entrega. A vistoria da unidade será o primeiro contato do beneficiário com sua futura moradia, oportunidade em que avaliará todas as condições de habitabilidade da unidade tais como estrutura, pintura, esquadrias, etc. Após a vistoria segue-se para assinatura de contrato e solenidade de entrega.

As vistorias foram marcadas pela Central de Negócios Imobiliários do Banco do Brasil – Cenop Imob – para os dias 27/06/2018 e 28/06/2018. Todavia o sistema do Cenop Imob sofreu uma pane e ficou paralisado por cinco dias, inviabilizando a emissão dos respectivos termos de vistoria e, consequentemente, a realização das vistorias pelos beneficiários.

Diante do exposto a Superintendência do Banco do Brasil convocou uma reunião para hoje, dia 26, com a participação de representantes da Construtora Direcional, do Governo do Estado e de técnicos da Prefeitura de Maracanaú para informar a pane do sistema e agendar novo cronograma de vistorias.

De acordo com o superintendente de Construção Civil – PMCMV do Banco do Brasil, Toni Cruz, a paralisação do sistema gerou inúmeros prejuízos em todo o Brasil, atrasando a entrega de milhares de moradias para a população em todas as regiões. Foi assegurado que o Banco do Brasil se emprenhará para manter o cronograma de entrega proposto com a Prefeitura de Maracanaú e Governo do Estado e redesignou a realização das vistorias para os dias 03/07 (terça-feira) e 04/07 (quarta-feira). Desta forma, quem estava agendado para o dia 27 de junho, terá sua vistoria realizada no dia 03/07/2018 e quem estava agendado para o dia 28 de junho, terá sua vistoria no dia 04/07/2018.

Para não atrasar a solenidade de entrega, agendada para o dia 5 de julho de 2018, a Superintendência do Banco do Brasil solicitará autorização do Ministério das Cidades para realizar solenidade de entrega e, em seguida, a assinatura dos contratos e entrega das chaves. Existe a possibilidade de manter a solenidade de entrega para o dia 5 de julho, porém sem a entrega das chaves, que ocorrerá somente após a assinatura dos contratos.

A Prefeitura de Maracanaú informa que todas as decisões sobre as datas da solenidade de entrega e da assinatura dos contratos são de responsabilidade da Superintendência Estadual do Banco do Brasil e solicita que todos os beneficiários sorteados estejam atentos ao portal www.maracanau.ce.gov.br, para mais informações e esclarecimentos ou que se dirijam até a sede da Coordenadoria de Habitação, que fica localizada na Avenida III, s/n – Jereissati (vizinho ao Corpo de Bombeiros)

Saiba mais – O Residencial Orgulho do Ceará II é um empreendimento habitacional de interesse social no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida – PMCMV Faixa 01, localizado no município de Maracanaú. O empreendimento teve um investimento total de 114 milhões de reais e beneficiará 2.096 famílias. O Governo do Estado ficou responsável pela construção de todos os equipamentos públicos enquanto que a prefeitura de Maracanaú coube a indicação de 1.048 famílias e a criação de linha de transporte coletivo interno. Enquanto o Governo do Estado não assegurou a construção de nenhum dos equipamentos a Prefeitura de Maracanaú já garantiu transporte público a partir da entrega do empreendimento. A prefeitura de Maracanaú realizará o sorteio de aproximadamente 400 unidades remanescentes tão logo haja a autorização pelo Banco do Brasil. Maiores informações poderão ser obtidas na Coordenadoria de Habitação da Seinfra localizada na Avenida III, s/n (vizinho ao Corpo de Bombeiros) ou através do telefone institucional (85) 99924.9935.