Bloco da Saúde anima a abertura da Semana de Mobilização, Prevenção e Orientação as IST, Aids e Hepatites Virais

Você está visualizando atualmente Bloco da Saúde anima a abertura da Semana de Mobilização, Prevenção e Orientação as IST, Aids e Hepatites Virais
Foto: Fransuilson Alves

A Secretaria da Saúde, por meio da Comissão de Articulação e Mobilização Intersetorial pela Prevenção das IST/Aids e Hepatites Virais, realizou na manhã de hoje, 20 de fevereiro, uma caminhada com o Bloco da Saúde, nos bairros Jereissati I e Centro. A iniciativa tem como objetivo, alertar a população sobre a importância da prevenção das doenças, bem como intensificar as ações no Município.

Durante o evento, a humorista mulher Bat Gut e a Banda Municipal animaram o percurso, que teve inicio na sede da Secretaria da Saúde percorrendo as ruas dos bairros e finalizando no Hospital Dr. João Elísio de Holanda. O Bloco, que tem como tema “Todo dia é dia, toda hora é hora de prevenção”, visa transformar a prevenção em um compromisso do Município a ser praticado por todos os setores, de forma ininterrupta e intersetorial. A ação contou com a presença da Deputada Estadual, Fernanda Pessoa, além de outras autoridades.

Saiba mais – Durante toda a semana será realizado mobilizações intersetorial pela prevenção das IST, Aids e Hepatites Virais (Bruna Morais)