Capitão Wagner assumirá em fevereiro a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Maracanaú

Você está visualizando atualmente Capitão Wagner assumirá em fevereiro a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Maracanaú
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura

O prefeito Roberto Pessoa anunciou na manhã de hoje, 27/01, durante reunião de trabalho no Palácio das Maracanãs, que Capitão Wagner assumirá em fevereiro o cargo de secretário de Saúde da Prefeitura de Maracanaú, logo após o término de seu mandato como deputado federal. O Prefeito destacou sua satisfação em Capitão ter aceitado o convite para o cargo, enaltecendo a experiência, o respeito na vida pública e grande articulação no meio político que Wagner possui, o que será fundamental no desafio de tornar a saúde pública de Maracanaú uma referência no Estado e no Brasil. “Fiquei muito feliz que o Capitão Wagner aceitou o convite. A meta é aprimorar a atenção na saúde primária e secundária, ampliar a oferta de serviços e medicamentos nos postos de saúde e implantar novos projetos na área, como a UPA 24h do Acaracuzinho”, detalhou Roberto Pessoa.

Durante a reunião, que contou com a presença do vice-prefeito Neton Lacerda, da deputada federal eleita Fernanda Pessoa, secretários municipais e vereadores, Capitão Wagner recebeu informações técnicas detalhadas sobre a saúde de Maracanaú por meio do secretário executivo da Saúde, Jaime Carvalho, e demais gestores do órgão.

Sobre Capitão Wagner – Wagner Sousa Gomes é policial militar, tendo sido aprovado 2º lugar no concurso de Oficiais da Polícia Militar do Ceará. Ingressou na Academia de Polícia Militar General Edgard Facó, em 1999, onde se tornou Bacharel em Segurança Pública, diploma conferido durante a Formação como Oficial Polícia Militar. Em 2009, também destacou-se com o primeiro lugar no concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF). É especialista em Legislação de Trânsito e Legislação Militar. Também é professor de preparação para concursos.

Capitão Wagner tem consolidada e respeitada carreira política. Em 2010, concorreu pela primeira vez a um cargo eletivo e surpreendeu obtendo 28.818 votos, superando políticos experientes. Em 2012, disputou uma cadeira na Câmara Municipal de Fortaleza, e foi o vereador mais votado da história do parlamento cearense, alcançando a marca de 43.655 mil votos na capital. Em 2014, novamente foi o deputado estadual mais votado, acolhido por 194.239 cearenses, sendo 102 mil votos somente em Fortaleza. Em 2016, disputou a Prefeitura de Fortaleza e levou a eleição para o segundo turno. Não foi eleito, mas recebeu o voto de confiança de 588.451 pessoas.

Em 2018, foi o deputado federal mais votado do Ceará com 303.593 votos. Em 2020, disputou a Prefeitura de Fortaleza e levou a eleição para o segundo turno. Não foi eleito, mas recebeu o voto de confiança de 625 mil fortalezenses. Em 2022, disputou o Governo do Ceará, obtendo 1 milhão e 650 mil votos. Atualmente, Capitão Wagner é o presidente do União Brasil no Ceará, coordenando uma bancada de 4 deputados federais e 4 estaduais.