Ceasa comemora 50 anos em solenidade na Assembleia Legislativa

Fotos: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa.

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, realizou na noite da última quarta-feira, 09 de novembro, Sessão Solene em homenagem aos 50 anos das Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa-CE). O evento contou com a presença do vice-prefeito de Maracanaú, Neton Lacerda, que representou o prefeito Roberto Pessoa.

O vice-prefeito ressaltou a capacidade de se reinventar e da importância da instituição. “A Ceasa é um dos equipamentos mais importantes do Estado, uma vez que agrega pequenos, médios e grandes produtores e comerciantes. Ninguém chega aos 50 anos por acaso”, afirmou.

O presidente da Ceasa, José Leite Gonçalves Cruz comentou que as Centrais completam 50 anos levando alimentos de qualidade à mesa do povo cearense e dando oportunidades de renda a colaboradores e permissionários.

“O impacto positivo da Ceasa na vida de todos da região vai muito além da sua presença. Trata-se de uma instituição importantíssima, que tem a missão de assegurar condições excelentes de abastecimento alimentar, buscando a plena satisfação dos usuários, produtores e consumidores, ou seja, colaborar para que o alimento de qualidade chegue a milhares de pessoas”, enfatizou.

Em mensagem de vídeo, o prefeito Roberto Pessoa e a deputada Fernanda Pessoa também parabenizaram a instituição pelos seus 50 anos e demonstraram estar sempre atentos à logística das pessoas que abastecem a Ceasa, bem como à higienização desses alimentos.

Entre os homenageados da solenidade estão o ex-secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará, Eudoro Santana; o presidente da Associação dos Usuários da Ceasa, Renato Jackson Barroso; a presidente da Associação da Ceasa, Ana Alaíde Rocha; o ex-presidente da Ceasa, Clóvis Lima; o permissionário mais antigo, Francisco Manço, e o servidor mais antigo da Ceasa, Francisco Aucy da Silva. Também receberam homenagens, in memoriam, José Valdir Pessoa e Paulo Cirino.

Estiveram presentes no evento o deputado Acrisio Sena (PT); a secretária do Desenvolvimento Agrário do Ceará, Ana Tereza Barbosa Carvalho; o presidente da BR Brastece, Valdir Lemos; o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano de Maracanaú, Raphael Pessoa; o secretário do Trabalho de Maracanaú, Júnior Gadelha; o presidente da Abracen e da Ceasa de Curitiba, Elder Bublitz, além dos vereadores municipais de Maracanaú Manoel Correia, Edísio Moreira, Pedro Rodrigues e Romualdo Bezerra.

Saiba mais – A Sessão Solene foi proposta pela deputada Fernanda Pessoa (União) e pelo deputado Júlio César Filho, sendo subscrito pelo deputado Marcos Sobreira (PDT).

Com informações da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa.