Ciclo Carnavalesco de Maracanaú inicia neste sábado, 27/01

Você está visualizando atualmente Ciclo Carnavalesco de Maracanaú inicia neste sábado, 27/01

Com uma programação voltada para as famílias maracanauenses, a cidade recebe a partir do próximo sábado, 27/01, o Ciclo Carnavalesco que iniciará com um pré-carnaval, realizado simultaneamente em dois locais. O evento será realizado a partir das 17h, na Praça da Estação do Centro e na Praça Carlão, na Pajuçara.

A programação de pré-carnaval será realizada em dois sábados, 27 de janeiro e 3 de fevereiro, com apresentações de artistas locais e atividades voltadas para crianças, adolescentes e adultos. Neste sábado, os foliões da Praça da Estação terão apresentações dos artistas Mateus Portela, Dj Tevez e Rafael Vasconcelos. Já os foliões da Praça Carlão contarão com apresentação do músico Negro Nil e dança com Sabrina Cavalcante. A diversão da criançada ficará por conta da Trupe Sorriso e Grupo Desequilibradoz.

O Ciclo Carnavalesco segue com programação de Carnaval, dos dias 10 a 13 de fevereiro, na Praça da Estação de Maracanaú e, em seguida, nos dias 16 e 17 de fevereiro, no Acaracuzinho, com o Desfile de Escolas de Samba de Maracanaú, Fortaleza e cidades convidadas. Durante todo Ciclo Carnavalesco, o evento contará com a parceria da Polícia Militar, Polícia Federal, Guarda Municipal, Demutran, Vigilância Sanitária, SOS, Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria de Saúde e Secretaria do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo.

MaráFolia 2024 — A Prefeitura de Maracanaú oficializou o bairro Acaracuzinho como Manifestação Cultural Carnavalesca, conforme a Lei Municipal n.º 3.450/2023. O Acaracuzinho, a partir deste ano, sediará o MaráFolia, Carnaval Oficial de Maracanaú e Região Metropolitana. O evento contará com desfiles das escolas de samba, blocos, afoxés, maracatus e cordões e outras agremiações carnavalescas.