O São João de Maracanaú chegou na sua segunda noite, nesta sexta-feira, 8 de junho, com grandes apresentações artísticas e culturais. No palco da Vila Junina, a Vila da Copa, que foi ornamentada este ano com o tema da Copa do Mundo da Rússia 2018, o público pode prestigiar diversas atrações como o Balé Junino de Pacatuba, o Projeto Cultural com Arte – Grupo de Capoeira Confiança Brasil, show da Banda Bregaria & Sofrência, além do tradicional forró pé de serra com a Banda Forró da Farra.
O público presente também pôde saborear as comidas típicas nordestinas. Enquanto que brincadeiras e atividades de pintura animaram a criançada. Na Cidade Cenográfica teve ainda muita diversão nas barracas institucionais do Município e brincadeiras dos palhaços do Teatro de Rua Trupe Sorriso, como também atividades da Paróquia Perpetuo Socorro e o Casamento Matuto do Grupo Boom Balaio. Outra grande atração é o Museu Luiz Gonzaga, que é dedicado à vida e à carreira do “Rei do Baião”. O acervo é composto de fotos, discos, jornais, gravações e objetos pessoais do grande compositor pernambucano Luiz Gonzaga.
Na Fazendinha, os visitantes puderam se entreter com a visita aos animais e as réplicas de coisas típicas de fazenda. A animação ficou por conta da cantora Jordana Viana, que agitou e relembrou o público presente com o “forró das antigas”.
No quadrilhódromo, a plateia acompanhou o Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas, categoria adulto e infantil. A programação começou com o grupo junino Dona Fulô, de Quixadá. Em seguida, foi a vez da quadrilha maracanauense Arrego Fundo, animar o público presente. Com muito arrasta-pé, as quadrilhas São João da Paz e Filhos do Sertão, fecharam a noite de apresentações. Ambos os grupos juninos são de Fortaleza.
Saiba mais – A Cidade Junina do São João de Maracanaú montada na Avenida I, do Jereissati, entre o IFCE e o Feira Center, abre às 18 horas, e segue com uma ampla programação até o dia 23 de junho. (Artur Filho)
Confira a programação do São João 2018:
Shows – a partir das 21 horas
9 de junho – Thiaguinho, Lagosta Bronzeada e Junior Viana
16 de junho – Luan Santana, Zé Cantor, Chambinho do Acordeon e Preto Joya
21 de junho – Matheus & kauan, Avine Vinny, Forró Real
Festivais de Quadrilhas Juninas – a partir das 18 horas:
32º Festival Municipal de Quadrilhas Juninas – 12 e 19 de junho
Concurso Estadual Adulto e Infantil de Quadrilhas Juninas – 7 a 10 de junho e 20 a 23 de junho
Festival Jangadeiro Junino – 13 a 17 de junho