Você está visualizando atualmente CLM celebra a formatura de 150 concludentes dos cursos de Inglês, Espanhol e Libras
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

Após dois anos sem comemorações devido à pandemia de Covid-19, o Centro de Línguas de Maracanaú – CLM, realizou na última sexta-feira, 05/08, a solenidade de formatura dos concludentes dos Cursos de Inglês, Espanhol e Libras 2022.1. O evento realizado no Buffet Monte Rey, contou com a participação de cerca de 150 formandos, além de familiares e convidados.

A diretora do CLM, Cristiane Oliveira, expressou palavras de incentivo para que os alunos continuem sempre se aperfeiçoando. “Estou muito feliz em estar aqui, vocês são os protagonistas desta noite. Façam dos seus sonhos uma realidade. Desejo que possam ir mais além, pois isso é só o começo. Quando escolherem uma profissão, precisa ser algo que gostem e se identifiquem”, salientou ela.

Já Ricardo Marques, professor do curso de Inglês, disse estar contente pelos alunos, reconhecendo a necessidade da continua qualificação e aprendizagem de outros idiomas. Ele também estava comemorando uma conquista pessoal, em razão do seu bom desempenho na prova de proficiência da União Europeia. “Hoje é um dia muito feliz e parabenizo os alunos do CLM. Também quero agradecer a Prefeitura por proporcionar aos professores do CLM, a oportunidade de obter formação da Universidade de Cambridge. Fui avaliado nas quatro habilidades: leitura, fala, escrita, escuta e leitura. Dessa forma, consegui meu certificado internacional”.

A solenidade contou com apresentações das turmas de Espanhol, Libras e Inglês. Representando a turma do curso de Inglês, a professora Gênesis realizou apresentação musical, com a participação dos alunos. Na ocasião, os alunos das turmas de Espanhol e Libras realizaram uma demonstração de conversação. A formatura contou com a presença do secretário Especial de Integração de Políticas Sociais, Marcelo Farias.