CLM divulga edital do processo seletivo para 560 vagas dos cursos de Inglês, Espanhol e Libras de 2021.2

You are currently viewing CLM divulga edital do processo seletivo para 560 vagas dos cursos de Inglês, Espanhol e Libras de 2021.2

A Secretaria de Educação, por meio do Centro de Línguas de Maracanaú (CLM), divulgou o edital nº 03/2021 que regulamenta o teste de admissão do processo seletivo para 560 vagas distribuídas nos cursos de Inglês, Espanhol e Libras para o semestre 2021.2. As inscrições iniciarão nesta segunda-feira, (07/06/2021), às 9h, exclusivamente pelo endereço eletrônico: https://sge.maracanau.ce.gov.br/clm/inscricao, seguirão abertas até 14 de junho, às 23h59h.

Excepcionalmente, esta seleção terá as provas realizadas online devido às medidas de distanciamento social resultantes do combate à contaminação por Covid-19.

As vagas destinadas aos cursos serão preenchidas mediante realização de processo seletivo, em uma única etapa de prova escrita e objetiva. O candidato ao curso de Libras com deficiência auditiva não fará a prova escrita e deverá apresentar documentação comprobatória conforme edital nº 03/2021. No formulário de inscrição, haverá uma declaração por meio da qual, o candidato afirmará que conhece todas as prescrições do presente instrumento, sujeita-se a elas e preenche todos os requisitos exigidos neste edital.

Entre os critérios para participar dos cursos diurnos de Inglês e Espanhol, o candidato deverá, no ato da matrícula, estar cursando ou ter concluído, no mínimo, o 6º ano do ensino fundamental; estar regularmente matriculado em uma escola de ensino fundamental ou médio das redes de ensino municipal, estadual ou privada de Maracanaú. O candidato pode residir em Maracanaú e estar regularmente matriculado em uma escola de ensino fundamental ou médio de outro município, seja público ou privado.

Para concorrer às vagas noturnas de Inglês e Espanhol, o candidato deverá obedecer a, pelo menos, uma das seguintes condições, no ato da matrícula: ser funcionário público ou de empresa privada do município; ter idade mínima de 15 anos e ser residente em Maracanaú.

Para concorrer na seleção para o curso de Libras, o candidato, no ato da matrícula, deve estar cursando, no mínimo, o 6º ano do ensino fundamental e preencher, pelo menos, uma das seguintes condições: estar regularmente matriculado em uma escola de ensino fundamental ou médio da rede de ensino pública ou privada de Maracanaú; ser funcionário público ou de empresa privada de Maracanaú; ter idade mínima de 15 anos para estudar no turno da noite; ser deficiente auditivo residente em Maracanaú.

No dia 16 de junho de 2021, a partir das 17h, o candidato inscrito deverá acessar o endereço eletrônico https://sge.maracanau.ce.gov.br/clm/inscricao para verificar a confirmação na seleção, com data e horário da prova. A prova de seleção para os candidatos aos cursos de Inglês, Espanhol e Libras será realizada online nos dias 20 e 27 de junho de 2021, conforme data, nível de prova previstos no edital.

No dia da prova, o candidato deverá estar preparado para a prova com antecedência de 30 minutos do horário previsto para o seu início. O aparelho celular ou computador que será usado deverá estar conectado à internet, acessando o endereço eletrônico www.maracanau.ce.gov.br. O candidato deverá conhecer na íntegra o edital que rege esta seleção.

Saiba mais: Serão ofertadas no total de 560 vagas. Sendo 336 vagas para o curso diurno de Inglês, 84 vagas para o noturno de Inglês, 28 para o diurno de Espanhol, 42 para o noturno de Espanhol e 70 vagas para o curso de Libras.