Você está visualizando atualmente CLM realiza formatura de 101 concludentes dos cursos de Inglês, Espanhol e Libras

O Centro de Línguas de Maracanaú – CLM realizou formatura dos 101 estudantes dos cursos de Inglês, Espanhol e Libras da turma 2018.1, nesta última sexta-feira, 3 de agosto, no Monte Rey Buffet, bairro Jaçanaú. Os concludentes fizeram apresentações que encantaram o público.

Silvana Fernandes, diretora do CLM, destaca que o principal objetivo é festejar as vitórias dos alunos que concluíram esses cursos. “Não é uma conquista simples terminar um curso de língua estrangeira, principalmente Inglês, Espanhol e Libras. Finalizar com qualidade, não é fácil. Nós ficamos felizes, porque o nosso número são de 101 concludentes que estão ingressando no mercado de trabalho e outros que irão ingressar, mas com esse diferencial. Muitos darão continuidade com o curso intermediário de Inglês e Espanhol, no próprio Centro de Línguas de Maracanaú. Então, ficamos muito felizes, enquanto escola pública municipal, por oferecer um ensino de qualidade” – completa a diretora.

Karla Soraya já concluiu o curso de Inglês no CLM e hoje conclui o curso de Espanhol. Ela ressalta que o Centro de Línguas de Maracanaú é uma porta aberta em sua vida, porque proporcionou conhecer novas culturas. “Os professores são excelentes, supercompetentes, sempre estavam de portas abertas para o que eu precisava, me deram todo o apoio para aprender essas duas línguas, Inglês e Espanhol, e eu ainda pretendo fazer Libras também.” A jovem relembra que para a seleção de estágio da Faculdade, o curso de língua estrangeira foi um diferencial e que pretende viajar para a Espanha.

O Centro de Línguas de Maracanaú completará 10 anos e a diretora Silvana Fernandes relembra os passos importantes que foram dados em benefício da comunidade do Município. “Nossos professores são certificados por Instituições de reconhecimento internacional. Já ofertamos o curso intermediário de Inglês e para este semestre já temos a turma formada para o curso intermediário de Espanhol. Além de sermos aprovados como o centro aplicador da prova de proficiência em Espanhol com o certificado SIELE do Instituto Cervantes de São Paulo. (Bruna Marques)