CLM segue com inscrições para os cursos intermediários de Inglês, Espanhol e Libras

Você está visualizando atualmente CLM segue com inscrições para os cursos intermediários de Inglês, Espanhol e Libras

O Centro de Línguas de Maracanaú – CLM segue até sexta-feira, 14 de dezembro, com processo seletivo para o preenchimento de 60 vagas distribuídas nos cursos intermediários de Inglês, Espanhol e Libras. As inscrições serão realizadas, exclusivamente, de forma presencial, na sede do CLM, situada na Rua Belém, nº 91, Piratininga, das 8h às 11h, 13h às 16h e 18h às 20h.

Os candidatos aos intermediários de Inglês e Espanhol deverão, no ato da matrícula, ter concluído o curso básico da respectiva Língua, com carga horária mínima de 350 h/a. Para o curso intermediário de Libras, o solicitante precisará, no ato da matrícula, ter concluído o curso básico com carga horária mínima de 180 h/a. Todos os requerentes desta seleção precisarão obedecer a um dos seguintes critérios: ser funcionário público ou de empresa privada do município, ser residente em Maracanaú e ter idade mínima de 15 anos.

As provas de seleção para os intermediários de inglês e espanhol acontecerão no Centro de Línguas de Maracanaú por, em duas fases. A 1ª etapa será uma avaliação escrita que ocorrerá no dia 08 de janeiro de 2019, das 9h às 11h30. Já a 2ª etapa será composta de prova oral e acontecerá no dia 14 de janeiro, em horário definido no comprovante de inscrição.

No dia 14 de janeiro de 2019, os concorrentes ao curso intermediário de Libras participarão da classificação em uma única etapa, dividida em três partes: apresentação pessoal; entrevista na qual os avaliadores verificarão o nível de entendimento e coerência nas respostas; apresentação de um texto ou notícia em Libras (não pode ser música), no tempo entre 1 e 2 minutos. Eles deverão trazer o texto ou a notícia digitada e impressa para os avaliadores acompanharem a apresentação.

Os participantes desta seleção deverão conhecer na íntegra os informativos Nº 004/2018, Nº 05/2018 e Nº 06/2018. A divulgação do resultado final e a matrícula dos aprovados acontecerão no dia 15 de janeiro de 2019. (Bruna Marques)

Confira os editais: