Você está visualizando atualmente CMDCA e Secretaria de Educação promovem concurso de redação com temática sobre a prevenção de gravidez na adolescência

Com o objetivo estimular os estudantes matriculados nas escolas públicas municipais a refletir sobre a temática de prevenção da gravidez na adolescência, o Conselho Municipal dos Direitos das Criança e do Adolescente de Maracanaú — CMDCA promove o concurso de redação “NUCA/SELO Unicef Edição 2021–2024”.

A organização é do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes — NUCA, em parceria com a Secretaria de Educação de Maracanaú. Podem participar alunos do 8º e 9º ano da rede municipal de ensino e as inscrições serão realizadas nas escolas a partir do dia 08 de fevereiro.

A iniciativa faz parte do Plano Municipal de Ação pelos Direitos de Crianças e Adolescentes — SELO UNICEF 2021–2024, o qual está em vigor e prevê ações estratégicas nos resultados sistêmicos no âmbito do Selo Unicef.

A tipologia do texto será o dissertativo/argumentativo e o tema específico a ser abordado no concurso será: “Gravidez na adolescência: a importância da prevenção e projeto de vida”.

Os alunos interessados em participar deverão procurar as escolas de 08 de fevereiro até o dia 12 de março de 2024. Conforme o regulamento, o concurso será realizado em duas etapas: seleção nas escolas e seleção final.

Para a seleção final, as inscrições deverão ser feitas pela própria instituição de ensino, a qual deverá, antecipadamente, realizar uma seleção interna com os trabalhos produzidos, podendo enviar até, no máximo, 01 trabalho de cada categoria para a Secretaria Municipal de Educação — Setor de Gestão Escolar até o dia 02 de abril de 2024.

O resultado final está previsto para ser divulgado no site da Prefeitura de Maracanaú no dia 30 de abril. Os primeiros colocados de cada categoria receberão um Tablet, cada um.

Confira o regulamento completo do concurso: