Você está visualizando atualmente COMAPETI promove reunião sobre aprendizagem profissional e o combate à exploração infantil

O Comitê Municipal de Adolescentes pela Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil – COMAPETI, realizou no dia 14 de maio, na Escola Rachel de Queiroz, o encontro com membros da Comissão da Área de Desenvolvimento Local – ADL II. Albertina Duarte, coordenadora do Programa de Educação Contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente – PETECA, abordou o tema aprendizagem profissional, no qual foi apresentado informações sobre menores aprendizes, trabalho infantil e exploração sexual. Essa reunião, também, conscientizou sobre o dia 18 de maio, em que é promovido o dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Albertina Duarte contou sobre a dinâmica que aconteceu no encontro: “A partir desse debate sobre e exploração sexual e profissional, foi proposto uma reflexão para os estudantes, para cada grupo escrever casos reais de crianças que trabalham em lugares insalubres, e que podem comprometer o desenvolvimento desses jovens”, finaliza.

As regras para a seleção do curta-metragem e desenho do Prêmio PETECA, que ocorrerá neste mês, foram destacadas. Estavam presentes estudantes das Escolas Rachel de Queiroz, Luiz Gonzaga dos Santos, Deputado José Martins Rodrigues e José Assis de Oliveira. (Renata Talissa)