Concurso escolhe desenho que ilustrará nova logomarca do CMDPI

Você está visualizando atualmente Concurso escolhe desenho que ilustrará nova logomarca do CMDPI

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa – CMDPI, divulgou na última sexta-feira, 31 de março, o resultado do concurso de escolha da nova logomarca do órgão. O concurso foi realizado entre pessoas idosas, com idade a partir de 60 anos e organizado por uma comissão composta por membros do CMDPI. A vencedora do concurso, que teve como tema: “A Política de direitos da Pessoa Idosa”, foi Maria da Conceição Ferreira dos Santos, integrante da Associação Comunitária Beneficente de Maracanaú – Acobeja. Em segundo lugar, foi selecionado o desenho de Maria José da Silva Cavalcante, representante do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS Indígena e em terceiro lugar, ficou o desenho de Terezinha Rodrigues Silva de Sousa, participante da Associação Comunitária Beneficente de Maracanaú- Acobeja. O CMDPI premiará os ganhadores em uma cerimônia, que acontecerá no dia 9 de maio de 2017, às 14 horas, no Centro de Convivência do Idoso – CCI, que fica localizado na Av. X, nº 100, bairro Jereissati II.

Saiba mais – O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, criado pelo Decreto de nº 1.627 de 27 de setembro de 2006, é um órgão colegiado de caráter público, paritário com função consultiva, controladora e fiscalizadora da política em defesa dos direitos da pessoa idosa e tem por finalidade, congregar e conjugar esforços dos órgãos públicos, entidades privadas e grupos organizados, que tenham em seus objetivos o atendimento a pessoas idosas, estabelecendo as diretrizes e a definição das Políticas dos direitos das pessoas idosas. O concurso para escolha da nova logomarca foi lançado em agosto de 2016, com a finalidade de oportunizar a participação direta dos idosos de Maracanaú na escolha de sua marca. O Conselho fica localizado, na Rua 4, nº370, bairro Jereissati II. (Sabrina Vieira)