Cônsul da França visita o Município para alinhar a divulgação internacional do São João de Maracanaú

Você está visualizando atualmente Cônsul da França visita o Município para alinhar a divulgação internacional do São João de Maracanaú
Foto: Pierre Veras

O cônsul-geral da França, Serge Gas, visitou hoje, 16, a cidade de Maracanaú, onde foi recebido pelo prefeito Roberto Pessoa. A comitiva, formada ainda pela cônsul honorária da França, Fernanda Jensen, e pela diretora da Aliança Francesa de Fortaleza, Cathy Massip, foi recebida em solenidade no Palácio das Maracanãs e, em seguida, visitou o espaço de 80 mil m² com toda infraestrutura que receberá o São João de Maracanaú, o Maior do Planeta e, a partir de 2024, um evento de renome internacional que este ano homenageará a França e as Olimpíadas de Paris. A visita contou com a presença do vice-prefeito Neton Lacerda, deputada federal Fernanda Pessoa, deputado estadual Firmo Camurça, secretários, vereadores e diversas autoridades.

São João e França – O Governo da França irá internacionalizar a promoção do São João de Maracanaú em território francês e para todo o mundo, aproveitando as Olimpíadas 2024, evento que acontece em Paris, entre julho e agosto. O São João de Maracanaú na edição deste ano, que acontecerá de 31 de maio a 23 de junho, homenageará a capital francesa e Paris. O evento será realizado em novo local, um espaço de 80 mil m² com infraestrutura completa e localização estratégica no Distrito Industrial de Maracanaú.