Cursos intermediários de Inglês, Espanhol e Libras têm inscrições abertas pelo CLM

Você está visualizando atualmente Cursos intermediários de Inglês, Espanhol e Libras têm inscrições abertas pelo CLM
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:5 minutos de leitura

As inscrições para os cursos intermediários de Inglês, Espanhol e Libras do Centro de Línguas de Maracanaú – CLM iniciam nesta sexta-feira, 4, e seguirão abertas até 11 de dezembro, exclusivamente, pelo endereço eletrônico: clmmaracanau.blogspot.com/, através do seguinte formulário: http://encurtador.com.br/notF6, serão ofertadas 45 vagas. O candidato deverá utilizar um e-mail Google na inscrição e conhecer na íntegra o Informativo Nº 002/2020 que rege este processo seletivo.

Os critérios para participar da seleção dos cursos intermediários de Inglês e Espanhol são que no ato da matrícula, o candidato tenha concluído o curso básico de Inglês ou Espanhol com carga horária mínima de 350h/a ou apresente comprovação do nível B1/B2 em Inglês ou Espanhol, segundo o Quadro Comum Europeu de Referência para as Línguas (QCER), a idade mínima de 15 anos e obedeça a uma das seguintes condições: ser funcionário público ou de empresa privada de Maracanaú; ser residente em Maracanaú; estar regularmente matriculado em uma escola de ensino fundamental, médio ou superior da rede de pública ou privada de Maracanaú.

Os requisitos para a seleção do curso intermediário de Libras são que no ato da matrícula, o candidato tenha concluído o curso básico de Libras com carga horária mínima de 180 h/a, a idade mínima de 15 anos e obedeça a uma das seguintes condições: ser funcionário público ou de empresa privada de Maracanaú; ser residente em Maracanaú; estar regularmente matriculado em uma escola de ensino fundamental, médio ou superior da rede pública ou privada de Maracanaú.

No ato da inscrição, será obrigatória a entrega da seguinte documentação completa, escaneada e salva em PDF, um dos documentos de identificação como RG, certidão de nascimento, CPF, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação do candidato; comprovante de residência no nome do candidato, caso não tenha, será necessário preencher uma declaração de moradia e entregar com comprovante de residência, o modelo está disponível no Anexo II do Informativo Nº 002/2020; declaração da escola constando que o candidato está regularmente matriculado (somente para candidato que cursa o ensino médio); declaração da instituição em que trabalha (somente para professor, funcionário público e de empresa privada); comprovante de escolaridade – histórico escolar ou certificado (somente para candidato que concluiu o ensino médio); comprovante de conclusão do curso básico de Libras com carga horária mínima de 180 h (somente para candidato ao curso Intermediário de Libras); comprovante de conclusão do curso básico de Inglês ou Espanhol com carga horária mínima de 350 h ou proficiência em nível B1/B2 (somente para candidato ao curso Intermediário de Inglês e Espanhol); ficha de matrícula preenchida com foto 3×4 recente, modelo disponível no Anexo III, do Informativo Nº 002/2020.

As avaliações de seleção de Inglês e Espanhol serão realizadas em duas etapas, divididas em prova escrita e prova oral. No dia 15 de dezembro, a prova escrita será no horário de 9h às 11h, através da plataforma ou do aplicativo Schoology. Os conteúdos programáticos das provas estão disponíveis no Informativo Nº 002/2020. O resultado da prova escrita será divulgado no dia 15 de dezembro, a partir das 17h, no endereço eletrônico: clmmaracanau.blogspot.com/. A prova oral acontecerá no dia 16 de dezembro, às 16h, no Google Meet, cujo link será encaminhado ao candidato via e-mail Google informado no ato da inscrição. A avaliação de seleção de Libras acontecerá no dia 16 de dezembro de 2020, a partir das 16h, em uma única etapa online, por meio do Google Meet, cujo link será encaminhado ao candidato para o e-mail Google informado no ato da inscrição. Esta avaliação será dividida em três partes: apresentação pessoal; entrevista na qual os avaliadores verificarão o nível de entendimento e coerência nas respostas dos candidatos; apresentação de um texto ou notícia em Libras (não pode ser música) no tempo entre 1 e 2 minutos.

A divulgação do resultado final ocorrerá no dia 17 de dezembro de 2020, a partir das 17h. A lista dos aprovados com matrículas confirmadas será divulgada dia 18 de dezembro de 2020, a partir das 17h, no endereço eletrônico: clmmaracanau.blogspot.com/. (Bruna Marques)