Você está visualizando atualmente Dia da Mulher é comemorado com homenagem a servidoras e posse do Conselho da Mulher

No Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta terça-feira, 8/3, a Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos, preparou uma manhã especial para as servidoras do Palácio Antônio Gonçalves. A homenagem contou com a presença da dupla de voz e violão Lady & Damatta, lanche e sorteio de kits. A data foi marcada também, pela posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CMDM.

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher é composto por
seis integrantes titulares dos órgãos governamentais e seis suplentes, servidoras da Defensoria Pública, Câmara de Vereadores, Delegacia dos Direitos da Mulher, Secretaria de Saúde, Secretaria de Governo e Secretaria de Educação, além de seis titulares da sociedade civil e seis suplentes. O órgão tem por objetivo formular, avaliar, propor e fiscalizar a política de atendimento à mulher no âmbito municipal.

Na ocasião, a Delegacia da Mulher do Município esteve representada pela Inspetora da Polícia Civil e Conselheira, Antônia Patrícia Camurça, que se comprometeu em não medir esforços para ajudar as mulheres de Maracanaú.

É uma grande satisfação estar com vocês. Apesar do pequeno efetivo, a delegacia tem trabalhado constantemente na luta da violência contra a mulher. É muito gratificante fazer parte deste conselho! Podem contar comigo e com toda a equipe da Delegacia da Mulher”, afirmou a inspetora.

A secretária Especial da Mulher e dos Direitos Humanos e Conselheira Margareth Rose, falou do compromisso com o cargo. “Este é um momento festivo! Estamos assumindo este cargo de grande responsabilidade, que é de levar as demandas das mulheres e levar esse conselho à frente. Sabemos que ser mulher é um desafio, todos os dias precisamos nos superar e vencer todos os obstáculos”, disse Margareth.

O prefeito Roberto Pessoa deu posse as conselheiras e em discurso, destacou o papel e a força da mulher.

“Hoje é um dia muito especial e importante para o mundo! É a mulher que move o mundo não é o homem. Se fosse pela mulher não
haveria guerra, pois a mulher é da paz. A mulher é mãe, que faz a preservação da família e da espécie humana. Este é o papel mais bonito da mulher. Hoje a mulher pode tudo. Por isso, vocês precisam atuar com mais força na política”. O momento contou com a presença do secretariado municipal e vereadoras.