Dia Mundial da Alimentação é comemorado no Restaurante Popular

Você está visualizando atualmente Dia Mundial da Alimentação é comemorado no Restaurante Popular

Para comemorar o Dia Mundial da Alimentação, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Sasc, realizou nesta terça-feira, 16 de outubro, no Restaurante Popular, um Concurso de Desenho com o tema: “Como o mundo pode alcançar a meta de erradicar a fome até 2030”.

O concurso reuniu desenhos de crianças e adolescentes de 05 a 19 anos, inseridos em grupos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, nos Centros de Referência da Assistência Social – CRAS, no Restaurante Popular e nas Unidades de Acolhimento Institucional. Durante o evento, foram expostas as artes dos participantes e entregue as premiações. A escolha dos melhores desenhos foi feita pelos usuários do Restaurante Popular.

O objetivo do concurso e o Tema do Dia Mundial da alimentação de 2018 foi conscientizar, principalmente a nova geração, de que ainda existem 815 milhões de pessoas que sofrem de fome no mundo, além 1,9 milhão em situação nutricional acima do peso, e inverter esse quadro de má nutrição é um dever de todos. Os vencedores do Concurso de Desenho em comemoração ao Dia Mundial da Saúde – 2018, foram:

Categoria 1:

1º lugar – Ana Beatriz de Oliveira Barros (Cras Acaracuzinho);

2º lugar – Antônia Eduarda de Lima (Cras Jardim Bandeirantes);

3º lugar – Erivanda Nel Golçalves (Cras Jardim Bandeirantes).

Categoria 2:

1º lugar – Ebraim Brandão de Sousa (Cras Acaracuzinho);

2º lugar – Francisco Jackson da Silva (Cras Jardim Bandeirantes);

3º lugar – Francisco Jeferson da Silva (Cras Jardim Bandeirantes).