Doe seu Imposto de Renda paras projetos sociais de Maracanaú

Você está visualizando atualmente Doe seu Imposto de Renda paras projetos sociais de Maracanaú

A Prefeitura de Maracanaú está incentivando a população a doar parte do Imposto de Renda 2022 para beneficiar projetos sociais voltados para crianças e adolescentes e também para idosos do Município. O melhor é que você não gasta nada e ainda investe em Maracanaú. Até 31 de maio, ao realizar a Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda 2022, o contribuinte pessoa física tem como doar parte do valor total do Imposto devido para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Maracanaú ou Fundo Municipal do Idosos e ajudar diversos projetos sociais em benefício desses públicos. O procedimento para doação é simples e pode ser feito a partir do próprio programa de declaração do imposto de renda, disponibilizado pela Receita Federal. A doação deve constar no item Doação Diretamente na Declaração.
Veja abaixo o passo a passo de como realizar a doação na hora de fazer o imposto de renda:

PASSO 1: Após o preenchimento de todos os rendimentos tributáveis e despesas dedutíveis, vá na aba Fichas de declaração, clique no item Doações Diretamente na Declaração e, em seguida, clique Criança e Adolescente ou Idoso.

PASSO 2: Em Tipo de Fundo, selecione Municipal;

PASSO 3: Em UF, selecione CE-Ceará;

PASSO 4: Em Município, selecione Maracanaú

PASSO 5: Embaixo, à direita, observe o Valor Disponível para Doação;

PASSO 6: No campo Valor, você pode preencher exatamente o valor máximo disponível para doação;

PASSO 7: Após a transmissão da declaração, imprima e pague o Darf de Doação Diretamente da Declaração (Criança e Adolescente ou Idoso)