Edição do “Pet Day” é realizado em Maracanaú

• Autor do post:
  • Categoria do post:Bem-Estar Animal
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Bem-Estar Animal, realizou no último sábado, 09/04, o “Pet Day”, evento de adoção de animais (cães e gatos). A ação que é referente a Lei Municipal de nº 2. 798 /19, que dispõe sobre defesa, adoção, proteção e Bem-Estar Animal em Maracanaú, foi realizada no Recanto do Criador, localizado na Avenida IX, nº 330, bairro Jereissati II. Na ocasião, foram realizados atendimentos veterinários em mais de 200 animais, com aplicação de repelente, vacinação antirrábica em combate ao calazar, limpeza de orelha e corte de unha. O evento contou com o apoio da equipe técnica do Centro de Controle de Zoonoses – CCZ, da Secretaria de Saúde.

Saiba mais – Os animais disponíveis para adoção, foram vítimas de abandono, sendo resgatados por protetores da Causa Animal, e que foram devidamente cadastrados na Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal. Todos os pet’s receberam avaliação veterinária e estão vacinados e vermifugados. Os animais acima de seis meses, já foram devidamente castrados.