Educadores e técnicos da SME participarão do VII Memórias de Baobá

Você está visualizando atualmente Educadores e técnicos da SME participarão do VII Memórias de Baobá

O Núcleo de Africanidade Cearense – NACE da Universidade Federal do Ceará – UFC promoverá, em Fortaleza, o VII Memórias de Baobá. A Secretaria de Educação, em parceria com o NACE, proporciona a participação dos professores do município nos dias 24 a 26 de novembro.

O evento abordará o tema “Patrimônio, Educação e a Década Internacional de Afrodescendentes: A África está viva nas Américas!”, tendo como objetivos oferecer visibilidade à cultura africana no estado do Ceará, com formações, exposições e publicações, além de contribuir para a efetivação do conhecimento da matriz africana no currículo.

Participarão do encontro os professores do 6º ao 9º ano, de Ciências Humanas, além dos técnicos da Secretaria de Educação de Maracanaú que poderão se inscrever até o dia 18 do mês corrente. A ancestralidade, os processos identitários, as subjetividades, territórios negros, memória, currículo, educação e cultura serão os assuntos abordados nas oficinas. A ação será coordenada pela Professora Dra. Sandra Haydée Petit, da Universidade Federal do Ceará.

 Para mais informações, procurar o setor de 6° ao 9° ano da SME, de 08h às 17h, ou visitar o site memoriasdebaoba.wix.com/memoriasdebaobavimemoriasdebaoba   (Priscila Lima)