Empresa Gerdau entrega revitalização da biblioteca na Escola Sinfrônio Peixoto de Morais do Projeto Territórios da Leitura

Você está visualizando atualmente Empresa Gerdau entrega revitalização da biblioteca na Escola Sinfrônio Peixoto de Morais do Projeto Territórios da Leitura
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

O Ministério do Turismo e a empresa Gerdau entregaram nesta quinta-feira, 18 de novembro, a revitalização da biblioteca da Escola Sinfrônio Peixoto de Morais, na Pajuçara. O Projeto Territórios da Leitura visa cultivar leitores em escolas públicas por meio de bibliotecas, consideradas a principal porta de entrada da criança e do jovem na leitura.

A biblioteca recebeu o nome da professora Elma Sales Morais. Ganhou novas cores, mobiliários, equipamentos eletrônicos, jogos e novos livros, tudo com o objetivo de criar um ambiente bonito e acolhedor.
Participaram do evento, o Secretário de Educação, George Valentim, representantes da Gerdau, representantes da Invento Produções Culturais, o diretor da Escola, Aderlan Silva, o esposo da homenageada, Wagner Luiz, professores e estudantes da Escola Sinfrônio Peixoto de Morais.

Os professores da escola receberam uma oficina e uma consultoria pedagógica junto a uma bibliotecária. Além disso, o projeto realiza um seminário virtual aberto para todo o Brasil. Os alunos receberam oficinas literárias e participaram de vivências literárias como clubes de leitura e contações de histórias.