Enel realiza formação com professores das escolas municipais

Você está visualizando atualmente Enel realiza formação com professores das escolas municipais

Na última quarta-feira, 3 de abril, a Secretaria de Educação e a Enel Distribuidora Ceará realizaram a formação da primeira turma do projeto “Enel Compartilha Energia nas Escolas”, com professores das escolas municipais. O facilitador e professor Agamenon José Silva Gois, ministrou palestra sobre a conscientização do desperdício de energia e como o meio ambiente pode sofrer a partir disso. Participaram da ação professores das Escolas Adauto Ferreira Lima, José de Borba Vasconcelos, Liceu de Maracanaú, Construindo o Saber e Deputado José Martins Rodrigues.

No primeiro momento do encontro, o professor explanou sobre dicas do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica – Procel, no qual destacou o combate ao desperdício de água e energia, o panorama de energia brasileiro e os conceitos ambientais sobre a conservação do meio ambiente, através do uso consciente de energia. Em seguida, os assuntos tratados foram as implantações, acompanhamentos, avaliação do projeto, apresentação do material didático que será usado e trabalhos em grupo.

O professor Rodrigo Gonçalves, que leciona na Escola Adauto Ferreira Lima, destacou que a formação é importante, pois contribui para a aquisição de novos conhecimentos a serem usados nas escolas, se transformam em uma rede de multiplicação, pois a educação é o caminho para a mudança. E deseja que as pessoas se tornem mais conscientes no uso da energia. (Renata Talissa)