Você está visualizando atualmente Estudantes da Escola Construindo o Saber participam da XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará

Em busca de novos conhecimentos sobre os valores da leitura, cultura e cidadania, os estudantes das turmas de 4º ao 9º ano da Escola Municipal Construindo o Saber visitaram, no dia 21 de agosto, a XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará, no Centro de Eventos, em Fortaleza.

As estudantes que compõem o “Projeto Saias que contam” apresentaram, durante uma hora, para o público presente as histórias da África do Sul, de forma dinâmica. Foram mostrados a culinária africana, danças regionais, músicas, escritores, costumes e linguagem.

Saiba mais – Na música, a cultura africana contribuiu com os ritmos que são a base de boa parte da música popular brasileira. Gêneros musicais, coloniais de influência africana, como o lundu, terminaram dando origem à base rítmica do maxixe, samba, choro, bossa-nova e outros gêneros musicais atuais. Também há alguns instrumentos musicais brasileiros, como o berimbau, o afoxé e o agogô, que são de origem africana. (Bruna Marques/Alisson Lobo).