Você está visualizando atualmente Estudantes da Escola Municipal do Jatobá produzem vídeo sobre Racismo Estrutural

Racismo Estrutural foi tema do vídeo produzido pelos estudantes da Escola do Jatobá com a orientação das professoras de Geografia, Girlane de Lima Santos e a professora de História, Maria Isabel Teixeira de Lima. As docentes fazem um trabalho que valorizam a cultura e despertam os estudantes para as questões sociais. Em datas comemorativas, como o Dia da Mulher e Consciência Negra, também realizam produções ou ações com os estudantes.

Em Maracanaú, temos o Festival Afro-arte que incentiva professores e a comunidade escolar na identificação e apresentação de ações pedagógicas que estimulem crianças, adolescentes e adultos a reconhecerem, valorizarem e aprenderem a história da África, o protagonismo de negros para preservar as expressões culturais afro-brasileiras no ambiente escolar no município de Maracanaú. (Bruna Marques)

Confira o vídeo no link: https://bityli.com/lTcPm