Estudantes da Escola Municipal Rachel de Queiroz recebem homenagem da Academia Maracanauense de Letras

You are currently viewing Estudantes da Escola Municipal Rachel de Queiroz recebem homenagem da Academia Maracanauense de Letras

As estudantes Amanda Lima da Silva, Amanda Helenita de Sousa Mender, Aryadna Alerrandra Freires Ferreira, Flávia Airla da Silva Siqueira, Iris Rayane Alves da Silva, Sâmia Maria Ferreira dos Santos, Vitória Elane Silva Santos e Paulo Anderson da Silva Rodrigues, da Escola Municipal Rachel de Queiroz, receberam, nesta quinta-feira, 23 de agosto, homenagem da Academia Maracanauense de Letras – AML pelos textos publicados no livro: Florescer da Cultura – 1ª Coletânea dos jovens escritores estudantes de Maracanaú.

A solenidade aconteceu na própria escola para que os outros estudantes se inspirassem e conhecessem os trabalhos publicados no livro. Representando a Academia Maracanauense de Letras, o presidente Siqueira Lima destacou que o momento foi ímpar estar com esses estudantes, “Eles foram homenageados no nosso evento que aconteceu no Teatro Dorian Sampaio e nada mais justo que serem, também, homenageados na escola em que estudam para estimular os outros alunos”, disse o presidente da AML.

“Foi gratificante para mim e para os meus amigos participarem, porque a gente aprendeu, não só seguimos um protocolo de escrever uma história, mas poder contar fatos reais. O meu texto foi de uma experiência que eu vivi. Quem sabe no futuro, eu posso ser um acadêmico na Academia Maracanauense de Letras”, conta o estudante Paulo Anderson.

Os 40 autores são estudantes do município. As escolas municipais participantes foram Rachel de Queiroz, Pensando e Construindo, Edson Queiroz, Rodolfo Teófilo, Pitaguary e José Martins Rodrigues, além da escola particular Colégio Carlos Lobo. (Bruna Marques)