Estudantes da Escola Tancredo Neves participam da I Gincana de Matemática e arrecadam mais de uma tonelada em alimentos

Você está visualizando atualmente Estudantes da Escola Tancredo Neves participam da I Gincana de Matemática e arrecadam mais de uma tonelada em alimentos

Uma ação estabelecida no planejamento escolar, instituiu a I Gincana da Matemática, com o tema: “Trabalhando o Despertar”. Os estudantes do 6º ao 9º do Tempo integral, da Escola Municipal Presidente Tancredo Neves, participaram das atividades pedagógicas, como competições de perguntas e respostas entre as turmas, e sociais, no qual arrecadaram 1.307,0 kg de alimentos não perecíveis.

Adrielly Martins, estudante do 9º ano, conta que a gincana foi primordial no desenvolvimento da equipe, e quanto arrecadação de alimentos, a aluna conta: “convidamos a nossa família e nossos vizinhos para contribuir e assim ajudar quem precisa. Nossa equipe se dedicou bastante”, ressaltou Adrielly.

A professora de Matemática, Monalisa Almeida, conta que o objetivo era de estudar a matemática de uma forma dinâmica e que pudesse envolver a escola inteira. Destaca também que os estudantes surpreenderam nessa competição. “Os meninos estão empenhados, organizados, as provas têm dado certo e, principalmente, a prova de arrecadação de alimentos. Conseguimos arrecadar mais de uma tonelada de alimentos. Estamos muito felizes por isso, principalmente por conta da solidariedade que eles conseguiram pensar e trabalhar essa ideia. Eu realmente me surpreendi”, conclui.

Robert Fernandes, coordenador pedagógico da escola, parabeniza os estudantes e a equipe de matemática que desenvolveram essa ação de solidariedade. “Um evento que além de promover o conhecimento, também auxilia na solidariedade”. (Bruna Marques)