Você está visualizando atualmente Estudantes da rede municipal conquistam 1º Lugar na Etapa Regional do Ceará Científico
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

Os estudantes do 9º ano da Escola Municipal Deputado José Martins Rodrigues, João Pedro Ferreira Araújo e Gabriel Patrício Queirós Lima conquistaram, nesta terça-feira, 26 de outubro, o 1º lugar na Etapa Regional do Ceará Científico, na categoria Pesquisa Júnior, promovido pela Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede 01), da Secretaria de Educação do Ceará (Seduc).

O projeto vencedor teve como temática o “Consumo Consciente de água e Energia Elétrica em casa durante a Pandemia Covid-19”. Os estudantes foram orientados pelas professoras Sônia Regina Sena de Souza e Rafaiele Nogueira, contando com o apoio da equipe técnica dos anos finais da Secretaria Municipal de Educação.

O objetivo do projeto foi promover a sensibilização dos estudantes, familiares e funcionários da EMEIEF Dep. José Martins Rodrigues, no município de Maracanaú-CE, sobre a importância do consumo consciente e o uso racional de água e de energia elétrica.

Os estudantes selecionados são surdos e receberam todo o suporte necessário à aprendizagem da EMEIEF Deputado José Martins Rodrigues, escola referência em ensino incluso. Eles representarão a Crede 01 na etapa Estadual, que está prevista para os dias 7 a 9 de dezembro.

Saiba mais: O Ceará Científico Digital 2021 (CCD2021) é promovido pela Seduc, em parceria com a Seara da Ciência, entidade vinculada à Universidade Federal do Ceará (UFC), o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).