Estudantes da rede municipal conquistam 1º Lugar na Etapa Regional do Ceará Científico

You are currently viewing Estudantes da rede municipal conquistam 1º Lugar na Etapa Regional do Ceará Científico

Os estudantes do 9º ano da Escola Municipal Deputado José Martins Rodrigues, João Pedro Ferreira Araújo e Gabriel Patrício Queirós Lima conquistaram, nesta terça-feira, 26 de outubro, o 1º lugar na Etapa Regional do Ceará Científico, na categoria Pesquisa Júnior, promovido pela Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede 01), da Secretaria de Educação do Ceará (Seduc).

O projeto vencedor teve como temática o “Consumo Consciente de água e Energia Elétrica em casa durante a Pandemia Covid-19”. Os estudantes foram orientados pelas professoras Sônia Regina Sena de Souza e Rafaiele Nogueira, contando com o apoio da equipe técnica dos anos finais da Secretaria Municipal de Educação.

O objetivo do projeto foi promover a sensibilização dos estudantes, familiares e funcionários da EMEIEF Dep. José Martins Rodrigues, no município de Maracanaú-CE, sobre a importância do consumo consciente e o uso racional de água e de energia elétrica.

Os estudantes selecionados são surdos e receberam todo o suporte necessário à aprendizagem da EMEIEF Deputado José Martins Rodrigues, escola referência em ensino incluso. Eles representarão a Crede 01 na etapa Estadual, que está prevista para os dias 7 a 9 de dezembro.

Saiba mais: O Ceará Científico Digital 2021 (CCD2021) é promovido pela Seduc, em parceria com a Seara da Ciência, entidade vinculada à Universidade Federal do Ceará (UFC), o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).