Estudantes das turmas de 1º ano participam de Avaliação Municipal

Você está visualizando atualmente Estudantes das turmas de 1º ano participam de Avaliação Municipal
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

Os estudantes das turmas de 1º ano do ensino fundamental participaram durante o mês dezembro da Avaliação Municipal que tem como objetivo monitorar o nível de proficiência dos alunos nos eixos de leitura e escrita. Esta avaliação é uma iniciativa da Secretaria de Educação de Maracanaú

Foram avaliados 3.016 estudantes das 145 turmas de 1º ano de 51 escolas que ofertam essa etapa. Os testes foram divididos em dois momentos: o primeiro abordava a competência de escrita de palavras, nome completo e frase, além de itens objetivos, contidos nos cadernos de provas. No segundo momento, os estudantes participaram de teste individual de leitura de letras, palavras e frases.