FestCine Maracanaú encerra com homenagens e recorde de público

Você está visualizando atualmente FestCine Maracanaú encerra com homenagens e recorde de público
Fotos: Ari Feitosa

A sexta edição do FestCine Maracanaú – Festival de Cinema Digital e Novas Mídias encerrou nesta última sexta-feira, 11, no Centro Cultural Dorian Sampaio. O evento teve início às 19 horas e contou com a participação de centenas de espectadores, dentre eles o prefeito Firmo Camurça e diversas autoridades locais.

Nesta edição, foram homenageados com o Troféu Maracanaú, a deputada estadual Fernanda Pessoa (PR), o diretor da empresa de transporte Via Metro, André Eskinazi, e Natal, primeiro cineasta de Maracanaú. A deputada estadual Fernanda Pessoa relatou em seu discurso a felicidade de receber a homenagem. “Fico muito feliz e com a responsabilidade cada vez maior de representar o Município na Assembleia. Parabenizo o Município de Maracanaú por incentivar a cultura local”, afirma a deputada.

Festival de Cinema Digital e Novas Mídias é realizado pela Alfa 2 Comunicação e Entretenimento. Produção: Abraham Filmes e Estúdio Digital. Patrocínio: Coelce. Parceria do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura (Secult), Prefeitura de Maracanaú e Fundação Cultural de Maracanaú.

Saiba mais – Durante 60 dias a organização do FestCine Maracanaú – Festival de Cinema Digital e Novas Mídias recebeu 380 inscrições de produções oriundas de todos os estados brasileiros, para participarem das mostras competitivas de longas e curtas metragens, Mostra Rodolfo Teófilo e Mostra Novas Mídias. Nesta edição, competiram videoclipes e webseries. Este ano contemplou maior número de produções cearenses valorizando o realizador local. (Bruna Morais)

Premiados do FestCine Maracanaú 2016:

Longa Metragem

Melhor Longa: Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós –direção: Petrus Cariry

Melhor Direção: Do Outro Lado do Atlântico – Doc – 90 min – CE – direção: Márcio Câmara e Daniele Ellery

Melhor ator: Everaldo Pontes do filme Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós

Melhor atriz: Sabrina Greve do filme Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós