Você está visualizando atualmente Festivais de Quadrilhas Juninas e apresentações artísticas marcam fim de semana do São João de Maracanaú
Foto: Fransuilson Alves

A segunda noite do São João de Maracanaú neste último sábado, 3, foi marcada por muitas apresentações artísticas na Cidade Cenográfica. No Palco Vila das Artes foi realizado o 3º Zumbaiá do Cumpade Rafaé, e apresentações de danças contemporâneas com os grupos: Grupo de Dança Movimento Dancing e o Grupo Balé, Artes sobre Sapatilhas. Teve ainda, Forró Pé de Serra com a Banda Arroxados do Forró e Samba de Mesa com o Grupo Meu Jeito. Há 3 anos o Professor de Educação Física, Rafael Vasconcelos participa do São João de Maracanaú animando os visitantes com apresentação de Zumba (programa). Para ele é uma grande satisfação fazer parte do evento.

“É um enorme prazer fazer parte de grandes ações como essa que trazem para a população lazer, esporte e saúde, e em especial o regate da cultura nordestina. Para mim, é de grande valia fazer parte de uma prefeitura que reconhece o trabalho dos profissionais do seu Município,” disse.

Na Cidade Cenográfica teve ainda muita diversão nas barracas institucionais do município e na Bodega com Teatro de Rua. Na fazendinha, os visitantes puderam se entreter com a visita aos animais e às replicas de coisas típicas de fazenda, ao som de muito Forró Pé de Serra. Tiveram também as atrações da Vila Skol, como o Dj Gomes e a atração principal: o Balão da Skol, no qual os visitantes ficam suspensos cerca de 50 metros, em uma cesta de um Balão Gigante. Para a professora Joselene Barros, o São João de Maracanaú está a cada ano melhor. Além de ser mais uma opção de entretenimento, Joselene vê o evento como uma forma de ter uma renda a mais para familiar.

“A cada ano mais bonito, além de ser um espaço de lazer seguro e muito bem programado para as famílias. O evento oferece também para as pessoas uma oportunidade de conseguir uma renda extra,” destacou.

No quadrilhódromo, a plateia acompanhou o festival de Quadrilha da Federação das Quadrilhas Juninas do Ceará – Fequajuce, no qual serão escolhidos grupos que participarão da Competição Estadual de Quadrilhas Juninas. A presidente da Fequajuce, Fátima Freires, destacou o lado social do evento e parabenizou a prefeitura de Maracanaú pelo apoio dado à realização dos festivais de quadrilhas juninas inseridos no São João de Maracanaú.

Foto: Fransuilson Alves

“É uma alegria imensa poder ver essa quadra lotada de jovens ocupados, brincado e dançando quadrilha, saindo das ruas para se inserirem na cultura. Quero parabenizar os gestores dessa cidade. Maracanaú, que vem crescendo mais e mais e se tornou vitrine para todas as mostras de quadrilhas juninas do Brasil”, afirma Fátima.

O Festival da Fequajuce aconteceu nos dias 3 e 4, com a participação das quadrilhas: Mistura de Raças, Luar Cearense, Brilho da Noite, Flor do Sertão, Tradição Junina, Filhos de Milhã, Arraíá do Bairro Ellery, Benjamim Constant, Paixão Nordestina, Colher de Pau, Cheiro do Sertão, Junina Tradição, Estrela do Sertão , Sobral Junino, Coração Sertanejo, Zé Testinha. Mais de 80 mil pessoas prestigiaram a segunda noite de shows do João de Maracanaú, que contou com as apresentações da cantora Hannah, Fernanda Costa, Guto Ribeiro e Isabela Serpa, Solteirões do Forró e da dupla Bruno e Marrone. (Sabrina Vieira)