Você está visualizando atualmente Gestores e coordenadores pedagógicos participam de reunião, por videoconferência, com a Secretaria de Educação

A Secretaria de Educação promoveu, na última sexta-feira, 12 de junho, reunião com os gestores gerais e coordenadores pedagógicos das escolas da rede municipal de ensino. Foram apresentados instrumentos de registros de participação dos alunos nas atividades não presenciais em formato de planilhas.

Participaram da videoconferência Marcelo Farias, Secretário de Educação, Nilson Gomes, Secretário Executivo de Educação, Ivaneide Antunes, Diretora de Educação, Luzivany Freire, Coordenadora de Desenvolvimento Curricular e chefes dos setores da Secretaria de Educação.

A Diretoria de Educação, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento Curricular, destacou a organização do ambiente virtual e sugestões de atividades para as crianças da Educação Infantil. Para os anos iniciais foi explicado sobre o Sistema de Acompanhamento das Ações do PAIC (SAAP), além da divulgação do material do Mais Paic em PDF para auxiliar os professores nas práticas pedagógicas não presenciais.

Nos anos finais foi enfatizada a criação do plantão “A gente chega junto” com o objetivo de atender aos gestores e coordenadores pedagógicos. Professores de todos os componentes curriculares participarão de videoconferência com a equipe de formação continuada da Secretaria de Educação.

Na Educação Especial foi relatado sobre o fortalecimento do vínculo da família referente ao retorno das atividades. O Núcleo de Tecnologia Educacional de Maracanaú contou sobre as oficinas virtuais que são realizadas com os professores. Os Coordenadores Pedagógicos participarão de formação sobre o Sistema de Gestão Escolar – SGE.

A reunião foi encerrada com a apresentação do clipe da música “o sol vai brilhar outra vez” de Renato Mesquita. Ele é professor da rede municipal de ensino na Escola Genciano Guerreiro de Brito, além de ser vocalista da banda Reite. (Bruna Marques)