Guarda Civil Municipal de Maracanaú completa 20 anos de criação

Você está visualizando atualmente Guarda Civil Municipal de Maracanaú completa 20 anos de criação
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Guarda Municipal
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

Para comemorar os 20 anos da Guarda Civil Municipal – GCM de Maracanaú, haverá uma série de atividades em homenagem a corporação. Na manhã desta terça-feira, 10 de outubro, data em que se comemora o Dia da Nacional da Guarda Municipal, irá acontecer a inauguração da nova sede da GCM de Maracanaú e da Galeria dos ex-comandantes e diretores da Guarda Municipal, como também, apresentação demonstrativa de drones operacionais, que serão utilizados na segurança pública do município. O evento acontecerá a partir das 9 horas, na sede da Secretaria de Segurança Urbana, que fica localizada na Rua 01, n° 652, bairro Novo Maracanaú.

Na quarta-feira, 11, a Câmara dos Vereadores de Maracanaú presta homenagem ao órgão, com a realização de uma Sessão Solene, que acontece a partir das 9 horas, com o objetivo de enaltecer o trabalho desenvolvido pela Guarda Civil Municipal.

Saiba mais – A Guarda Civil Municipal é uma corporação uniformizada e tecnicamente equipada, de caráter eminentemente preventivo e defensivo, destinado à proteção dos bens, serviços e instalações municipais, atuando naquilo que for do peculiar interesse do Município e colaborando, no âmbito local, com a Polícia Militar, com a Polícia Civil e com o Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará. Compete a Guarda Municipal, no âmbito local: proteger e vigiar bens e serviços, promover ou apoiar as realizações constitucionalmente cometidas ao município, a cargo de seus órgãos e entidades.