Guarda Municipal participa de encontro de integração

Você está visualizando atualmente Guarda Municipal participa de encontro de integração
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Guarda Municipal
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Guarda Civil Municipal de Maracanaú, órgão da Secretaria de Segurança Urbana, participou na última segunda-feira, 17/04, de uma reunião promovida pela Polícia Militar do Ceará. O principal objetivo do encontro foi o compartilhamento de informações e o alinhamento das ações preventivas de segurança voltadas para as instituições de ensino. O momento contou com a presença de representantes das Guardas Municipais da Região Metropolitana de Fortaleza. Maracanaú foi representada pelo diretor da Guarda Civil Municipal, Giole de Sousa, representando o secretário de Segurança Urbana, Coronel Castelo Branco.

Em Maracanaú – A Prefeitura está realizando a ampliação do Programa Ronda Escolar nas instituições de ensino do município. A Guarda Civil Municipal de Maracanaú, a Polícia Militar do Estado do Ceará, Demutran e uma empresa de Segurança privada realizam diariamente patrulhas no horário das atividades letivas, ampliando a segurança nas escolas, inclusive nas Escolas que funcionam no horário noturno. São seis equipes, uma para cada Área de Desenvolvimento Local – ADL, que estão garantindo ainda mais segurança nas unidades de ensino municipais, estaduais e particulares de Maracanaú. Cada viatura conta com a presença de três agentes da Guarda Civil Municipal. A Operação Proteção nas Escolas – PROES, terá uma atenção especial nos dias 19 e 20 de abril, onde a comunidade escolar irá se reunir, para realizar seu planejamento integrado.