Você está visualizando atualmente Hospital Municipal de Maracanaú promove treinamento de combate a incêndio para colaboradores

Sempre que ocorre um princípio de incêndio, o combate às chamas é uma ação que deve ser tomada de imediato. Além disso, é essencial que as pessoas possam evacuar a edificação em segurança. Atentos à importância do tema, gestores do Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda (HMJEH) promoveram nessa quarta-feira (05/10) e nesta quinta-feira (06/10), um treinamento de Combate a Incêndio, realizado por profissionais do Corpo de Bombeiros do Município. A Brigada de Incêndio é uma equipe treinada para agir nesses casos e, dessa forma, colabora com o trabalho do Corpo de Bombeiros, além de proteger a vida de quem circula por indústrias, condomínios e shopping centers, por exemplo.

A Brigada de Incêndio é um grupo formado por funcionários do Hospital que voluntariamente se credenciam a participar das ações de combate a incêndio promovidas pela organização. A equipe é responsável pela coordenação da evacuação da edificação em casos de incêndios e outros acidentes e pelas ações de prevenção, como por exemplo a checagem dos extintores, saídas de emergência e afins. Ações preventivas contra incêndios são fundamentais nas instituições, independentemente dos riscos e da natureza das atividades desempenhadas.