Você está visualizando atualmente Hospital Municipal de Maracanaú utiliza tecnologia para conectar pacientes com Covid-19 aos seus familiares

O Hospital Municipal Dr João Elísio de Holanda está utilizando a tecnologia para conectar pacientes internados com Covid-19 aos seus familiares. Essa aproximação virtual está sendo viabilizada por meio de tablets, com transmissão de vídeo entre o paciente e seus parentes. Profissionais do Setor de Serviço Social são os responsáveis por essa iniciativa. Após cada transmissão, os equipamentos são higienizados e também manuseados com todos os protocolos de segurança contra o Coronavírus.

A diretora geral do Hospital Municipal, Cristina Oliveira, explica que usar a tecnologia para aproximar o paciente e sua família é fundamental para a própria recuperação de quem luta contra o Covid-19. “Essas visitas virtuais fortalecem o emocional das pessoas internadas na Ala para Coronavírus do Hospital, favorecendo a recuperação plena da saúde desses pacientes. A conectividade é mais uma ferramenta que passamos a utilizar para salvar vidas diante desta pandemia”, acrescenta Cristina Oliveira.

De acordo com Odelane Marques Lima , assistente social do Hospital Municipal, as chamadas de vídeo se resumem em duas palavras: gratificante e emocionante. Segundo ela, os pacientes e familiares vão às lágrimas a cada reencontro virtual, emoção essa transferida também aos profissionais de saúde. Odelane parabeniza o comprometimento da Direção do Hospital com a humanização do atendimento médico, citando a importante colaboração do Gerente de Informática da unidade, Nonato Martins, no sentido de viabilizar essa ação.