Você está visualizando atualmente Hospital Municipal realiza evento em comemoração ao Dia do Enfermeiro e Técnico em Enfermagem
Foto: Stênio Saraiva

O Núcleo de Enfermagem do Hospital Municipal Dr. José Elísio de Holanda – HMJEH realizou na manhã de hoje, 30 de maio, o evento “Enfermagem: Gratidão e Reconhecimento”. O objetivo da comemoração foi de agradecer e reconhecer os serviços prestados pelos enfermeiros e técnicos em enfermagem que atuam no HMJEH e se aposentaram entre 2016 e 2017. Cerca de 25 homenageados receberam placas comemorativas e mais de 100 pessoas prestigiaram o evento.

O Assessor do Núcleo de Enfermagem, Ismael Frota, destacou a importância do reconhecimento desses profissionais que atuaram com dedicação, abdicando inclusive de momentos em família para fazer o bem. Também estavam presentes ao evento a diretora do HMJEH, Vládia Camurça, o diretor técnico, Dr. Gilson Figueiredo, a diretora administrativa, Cristina Oliveira, a coordenadora de enfermagem, Gleicilene Marinho, a gestora assistencial, Socorro Norjosa, além de toda a comissão organizadora.

Foto: Stênio Saraiva

Saiba mais – O dia 12 de maio é mundialmente comemorado como o dia em homenagem aos profissionais de Enfermagem. A escolha da data é em alusão ao aniversário de Florence Nightingale, considerada como a mãe da enfermagem. Durante séculos, a Enfermagem vem formando profissionais, preocupados em cuidar dá saúde e o bem-estar do ser humano. Já o dia 20 de maio é o dia em homenagem aos Técnicos em Enfermagem. (Laryssa Negreiros)