Você está visualizando atualmente Hospital Municipal João Elísio de Holanda participa de encontro nacional de Farmácia

O Hospital Municipal João Elísio de Holanda participou do IX encontro Nacional de Farmácias – ENFARUNI. O evento aconteceu nos dias 23, 24 e 25 de agosto, recebendo profissionais e estudantes que atuam na área de farmácias e que desejam trocar informações, conhecimentos e modelos de projetos. O encontro aconteceu na Universidade Federal do Ceará – UFC, no auditório do novo bloco do curso de Farmácia, localizado na Rua Capitão Francisco Pedro, 703, Rodolfo Teófilo. No Stand do Centro de Farmacovigilância do Ceará – CEFACE o setor de gerenciamento de risco do Hospital Municipal apresentou o monitoramento de incidentes em farmacovigilância, uma das áreas da gerência de risco do hospital relativa á detecção, avaliação, compreensão e prevenção dos efeitos adversos ou quaisquer problemas relacionados a medicamentos.

Os serviços de Farmacovigilância, dentre outras atividades do setor, recebem notificações de efeitos adversos a medicamentos, feitas pelos diferentes usuários destes produtos, e têm o papel de analisar essas notificações em parceria com o CEFACE e permite desenvolver ações com o intuito de prevenir, eliminar ou, pelo menos, minimizar riscos de danos a saúde dos pacientes e profissionais contribuindo para o monitoramento das tecnologias de saúde pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. (Bruna Morais)