Você está visualizando atualmente Hospital Municipal promove capacitação para profissionais da Atenção Básica de Maracanaú

O Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda realizou nessa quarta-feira (30/03) uma capacitação voltada aos enfermeiros da Atenção Básica do município de Maracanaú.

A capacitação, realizada pelo Núcleo de Capacitação Permanente do Hospital Municipal, tem como objetivo a promoção e integração entre serviço, educação e docência. E com isto, possibilitar o desenvolvimento doe conhecimento para uma melhor assistência no cuidado em saúde e, claro, assistência para pacientes, seja da Rede de Atenção Básica, Secundária e/ou Terciária.

Durante o treinamento, os profissionais ficaram por dentro das boas práticas de desinfecção e esterilização nas Unidades Básicas de Saúde, viram na prática como realizar esterilização, limpeza e desinfecção de artigos e, ao final, puderam conhecer o fluxo do CME e, a partir deste momento, aplicar em seus ambientes de trabalho.