II Semana Municipal de Prevenção às Drogas começa nesta quarta-feira, 13

Você está visualizando atualmente II Semana Municipal de Prevenção às Drogas começa nesta quarta-feira, 13

A Semana Municipal de Prevenção às Drogas começa na próxima quarta-feira, 13. O evento será realizado até o dia 22 de novembro e tem como objetivo conscientizar e mobilizar a população sobre a importância das atitudes que previnem o uso de drogas lícitas e ilícitas.

A Semana levará o tema “Precisamos uns dos outros, seguimos de mãos dadas” e contará com visitas aos Centros de Atenção Psicossocial, Palestra sobre a Nova Política sobre Drogas no Brasil e Rodas de Conversas sobre a Rede de Saúde Mental e prevenção ao suicídio. O evento é promovido pela Prefeitura de Maracanaú, em parceria com o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Comad). (Sabrina Vieira)

Confira a Programação completa da II Semana de Prevenção às Drogas:

13/11 (quarta-feira):

Visita ao CAPS AD III/ Visita ao CAPS GERAL.

Horário: 9h e 13h30min.

19/11 (terça-feira):

Palestra sobre Prevenção ao uso de álcool e outras drogas.

Palestrante: Jorge Damasceno e Dra. Rosanna (OAB).

Horário 13h.

Local: Escola Estadual Adahil Barreto Cavalcante.

20/11 (quarta-feira):

Palestra sobre a Nova Política sobre Drogas no Brasil e sobre a Rede de Saúde Mental em Maracanaú.

Palestrantes: Dr. Pedro Santos (Supervisor da RAPS)/ Dr. Márcio Magalhães (Psiquiatra) e Assistente Social Karine Freitas.

Horário: 13h.

Local: Auditório Dr. Moura na Secretaria de Saúde (Centro Administrativo).

21/11 (quinta-feira):

Visita ao CAPS Infantil.

Horário: 13h.

22/11 (sexta-feira):

Roda de Conversa sobre a Rede de Saúde Mental, prevenção ao suicídio e às Drogas.

Palestrante: Assistente Social Angela Maria (CAPS Infantil).

Horário: 18h30min.

Local: Universidade Aberta do Brasil – UAB / UECE – prédio do Centro de Línguas de Maracanaú.