Jogos Escolares do Ceará abre inscrições para estudantes de 15 a 17 anos

Você está visualizando atualmente Jogos Escolares do Ceará abre inscrições para estudantes de 15 a 17 anos

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Educação e da Secretaria de Esporte, realizará a etapa municipal dos Jogos Escolares do Ceará. As escolas da rede municipal de ensino, da rede estadual e particulares de Maracanaú podem se inscrever entre os dias 1º a 5 de abril, por meio do site da Prefeitura de Maracanaú. Os alunos de 15 a 17 anos, do sexo feminino e masculino, disputarão as modalidades coletivas que são basquetebol, futsal, handebol e voleibol. O sorteio da chave dessa categoria acontecerá dia 8 de abril, às 11h, na Secretaria de Esporte do Município. Os jogos acontecerão nos dias 12 e 13 de abril, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE Campus Maracanaú.

A etapa municipal dos jogos para os alunos de 12 a 14 anos será realizada nos dias 5 e 6 de abril, na Escola Municipal Comissário Francisco Barbosa e no Centro Integrado de Educação e Saúde – CIES.

Os Jogos Escolares do Ceará têm por finalidade promover ampla mobilização do segmento escolar, incentivando o esporte como forma de inclusão social e estimulando a participação do aluno em atividades esportivas dentro da escola, além de identificar e desenvolver novos talentos esportivos. Para mais informações, entrar em contato com a Secretaria de Educação, por meio do telefone 3521-5675 ou 98756-0165, professor Wellington. (Bruna Marques)

Inscrições para time feminino: https://forms.gle/MqS8K8ETDKVRoKDP9

Inscrições para time masculino: https://forms.gle/fK1bcuSdxuiXawSa9