Você está visualizando atualmente Mapa de Maracanaú: Prefeitura realizará GeorreferenciamentoDigital completo da Cidade para planejar e otimizar investimentos públicos

A Prefeitura de Maracanaú inicia esta semana o programa Mapa de Maracanaú, que fará o Georreferenciamento Digital de 100% do território do Município. Até o fim de 2024, imagens aéreas vão ser captadas por helicópteros e por veículos com câmeras em solo, permitindo levantar toda a infraestrutura viária, recursos ambientais, arborização, paisagismo, mobiliários urbanos, prédios públicos e cerca de 115 mil imóveis na Cidade.

O programa Mapa de Maracanaú, coordenado pela Secretaria de Gestão, Orçamento e Finanças, permitirá um perfil completo e 360⁰ dos 105,07 km² de território total de Maracanaú, o que servirá para planejar e definir os melhores investimentos públicos necessários para cada bairro e região do Município, nos próximas anos.

Facilite o trabalho – É fundamental que a população de Maracanaú saiba que carros com câmeras e identificados pela Prefeitura, tipo os utilizados pelo Google, irão percorrer todos os 850 km de vias urbanas em todos os bairros da Cidade para fazer o georreferenciamento digital. Facilitar o deslocamento desses veículos pelos bairros é fundamental para um melhor resultado do mapeamento.