Você está visualizando atualmente Maracanaú é premiado na 2ª Mostra de Experiências do III Encontro de Vigilância Socioassistencial do Ceará

Um trabalho sobre o perfil das famílias maracanauenses inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) em 2021, fez com que o Município conquistasse premiação, durante o III Encontro Estadual de Vigilância Socioassistencial e Certificação da 2ª Mostra de Experiências Exitosas. O evento promovido pela Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Governo do Estado, aconteceu nesta segunda-feira, 21/11, em Fortaleza. A comitiva de Maracanaú, foi representado pelo secretário de Assistência Social e Cidadania, Chico Barbeiro, pela coordenadora do GESUAS, Kelma Cardoso e pela gerente da Vigilância Socioassistencial, Carla Meneses.

A Experiência: “Perfil das famílias de Maracanaú inscritas no Cadastro Único: fonte informativa territorializada para o fortalecimento de Políticas Públicas”, foi desenvolvida pela equipe da Vigilância Socioassistencial de Maracanaú, sendo aprimorada ao longo dos anos pelo trabalho em conjunto desta gerência com a Gerência do Cadastro Único, em parceria com a Coordenadoria de Gestão do SUAS, da Secretaria da Assistência Social e Cidadania da Prefeitura.

Saiba mais – Esta é a quarta premiação que a Vigilância Socioassistencial de Maracanaú conquista em eventos desta área. Sendo dois prêmios nacionais (em 2018 e 2020), e dois estaduais (em 2019 e 2022). Para Kelma Cardoso, coordenadora de GESUAS, isso reflete o primor e constância na qualidade do trabalho realizado pela referida equipe no decorrer dos anos, bem como ao investimento da gestão municipal em áreas estratégicas de fortalecimento de políticas públicas.