Maracanaú firma Pacto pela Aprendizagem no Ceará

Você está visualizando atualmente Maracanaú firma Pacto pela Aprendizagem no Ceará
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

O prefeito Roberto Pessoa, o vice-prefeito, Neton Lacerda e o secretário de Educação, George Valentim, assinaram nesta quinta-feira, 26 de agosto, o Pacto pela Aprendizagem no Estado do Ceará. A pactuação entre Estado e município objetiva recuperar a aprendizagem dos estudantes do 1º ao 9º ano diante do contexto de pandemia da Covid-19. As Escolas municipais receberão insumos tecnológicos, plataformas de aprendizagem e material de apoio à recuperação dos alunos.

O Estado repassará recursos para reforma e aquisição de equipamentos para as escolas, aquisição de veículos de transporte escolar, reforço na conectividade e implementação de tempo integral na rede municipal, além do apoio às atividades extracurriculares para atuar na recuperação das aprendizagens dos alunos. O percentual de repasse é calculado pela proporção de indicadores de vulnerabilidade social e aprendizagem.