Maracanaú participa da 3ª Oficina Regional do Projeto QualificaAPSUS Ceará

Você está visualizando atualmente Maracanaú participa da 3ª Oficina Regional do Projeto QualificaAPSUS Ceará
Foto ilustrativa

A Secretaria da Saúde participará da 3ª Oficina Regional do Projeto QualificaAPSUS da Secretaria da Saúde do Ceará, que será realizado no dia 23 de novembro, de 8 às 17 horas. O evento tem como principal objetivo a qualificação da Atenção Primária à Saúde nos municípios e consequentemente a implantação/implementação das Redes de Atenção à Saúde. A oficina terá como tema As Doenças Crônicas na Atenção Primária à Saúde.

A iniciativa é realizada pela 3ª Célula Regional da Saúde, em parceria com Prefeitura de Maracanaú e demais municípios. Profissionais da estratégia de saúde da família e do Núcleo de Saúde da Família – Nasf do Município participarão da oficina. O secretário da saúde de Maracanaú, Torcápio Vieira, ressalta a importância dessa ação para prevenção dessas doenças. “O intuito é que esse momento aconteça com as demais Nasfs e equipes do Programa Saúde da Família. Considerando tratar-se de um sério problema de saúde pública, há necessidade de orientação e sensibilização das equipes multiprofissionais na promoção, prevenção e multiplicação da informação nas unidades de saúde”, afirma o Secretário.
O evento acontecerá na Faculdade para o Desenvolvimento Sustentável do Nordeste – Fadesne, que fica localizada na Rodovia CE-065, no bairro Jaçanaú, em Maracanaú. (Bruna Morais)