Maracanaú presta homenagem a Santo Antônio neste 13 de junho

Você está visualizando atualmente Maracanaú presta homenagem a Santo Antônio neste 13 de junho
Maracanaú prestou nesta segunda-feira, 13 de junho, homenagem a Santo Antônio, por meio de uma das mais tradicionais manifestações religiosas do Município: a procissão e missa em devoção ao Santo. O prefeito Roberto Pessoa e o vice-prefeito Neton Lacerda prestigiaram os eventos acompanhados de secretários municipais. A Missa Campal em homenagem a Santo Antônio foi celebrada por Dom Júlio César Souza de Jesus, Bispo Auxiliar de Fortaleza.
História – A Procissão e Missa em devoção a Santo Antônio acontecem em Maracanaú sempre no dia 13 de junho, data oficial em que se homenageia o Santo. A tradição começou quando uma imagem de Santo Antônio foi encontrada em um buraco no Território Indígena Pitaguary, local onde foi erguida a Igreja e se tornou local de fé e devoção. A procissão, como de costume, parte da Igreja Matriz de São José, na Praça da Estação, percorrendo as ruas e avenidas de Maracanaú até chegar na Igreja de Santo Antônio do Pitaguary.
A data de 13 de junho, Dia de Santo Antônio, tornou-se tão importante como manifestação religiosa e cultural de Maracanaú que foi oficializada como feriado municipal, conforme o Artigo 276 da Lei Orgânica do Município, promulgada em 10 de abril de 1990.