Maracanaú realiza 1ª Corrida da Água

Você está visualizando atualmente Maracanaú realiza 1ª Corrida da Água
Foto: Carlos Roosewelt

No último domingo, 21 de outubro, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC, em parceria com a Secretaria de Esportes, realizou a 1ª Corrida da Água. O evento é uma alusão ao Dia Internacional para Redução de Desastres Naturais, que foi instituído pela Organização das Nações Unidas – ONU, no dia 13 de outubro. O objetivo do Dia Internacional para a Redução de Desastres é aumentar o grau de conscientização das pessoas sobre a importância de redução do risco de desastres.

Foto: Carlos Roosewelt

A Corrida da Água 2018 teve percurso de 5 km, com largada às 7 horas, na Avenida José Alencar, em frente a Praça do IFCE – Campus Maracanaú. Dentro das atividades do Programa Pista Livre. Na ocasião, foram arrecadados alimentos não perecíveis, que serão distribuídos em forma de cestas básicas para os moradores situados nas áreas de risco do Município. (Artur Filho)