Maracanaú realiza a Semana de Conscientização do Autismo

Você está visualizando atualmente Maracanaú realiza a Semana de Conscientização do Autismo

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com a Residência Integrada em Saúde Mental, vai realizar, de 4 a 8 de abril, a Semana de Conscientização do Autismo, que é comemorado mundialmente no dia 2 de abril. A programação conta com rodas de conversa, exposição fotográfica, palestra, blitz, panfletagem e atividades educativas alusivas ao tema. O objetivo é sensibilizar a sociedade civil para a quebra dos estigmas e preconceitos, que tanto as pessoas com autismo como suas famílias sofrem, esclarecendo sobre o transtorno e seu diagnóstico precoce. A semana de conscientização será realizada através das Unidades Básicas de Saúde da Família – Ubasf, através dos profissionais da Estratégia Saúde da Família, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, do Centro de Atenção Psicossocial Infantil – Caps I e do Centro Integrado de Reabilitação de Maracanaú – Cirm. (Mariana Freitas)

Confira a Programação:

04/04 – 8h: Sala de Espera sobre a Semana de Conscientização do Autismo com a assistente social residente Bárbara Braz e a estagiária de psicologia Amanda Ellen.

05/04 – 14h: Ação educativa na Rádio Maracanaú FM com a psicóloga Natércia Rios, a psicopedagoga Airles Gondim e uma mãe, no Programa Relax com Wendel Maciel.

06/04 – 10h: Abertura da I Exposição Fotográfica “Meu Filho, Meu Mundo” – North Shopping Maracanaú

Roda de conversa com mães e profissionais do Centro de Atenção Psicossocial Infantil – Caps I e Centro Integrado de Reabilitação de Maracanaú – Cirm.

Obs: Exposição fotográfica fixa durante todo o mês de abril.

07/04 – 9h: Cine Caps I

Documentário e Roda de Conversa para o Grupo de Família com a assistente social Ângela Souza

Animações da Turma da Mônica + Pintura para o Grupo de Convivência com a terapeuta ocupacional Fabíola Rabelo, enfermeira Natália Passos e a psicopedagoga Airles Gondim

08/04 – 10h: Blitz do Caps I – Av. Senador Carlos Jereissati (em frente ao North Shopping Maracanaú)