Maracanaú realiza as tradicionais procissão e missa de Santo Antônio do Pitaguary em 13 de junho

Você está visualizando atualmente Maracanaú realiza as tradicionais procissão e missa de Santo Antônio do Pitaguary em 13 de junho

Maracanaú realiza na próxima terça-feira, 13 de junho, as tradicionais procissão e missa em homenagem a Santo Antônio do Pitaguary. A procissão terá saída às 6:30h da Igreja Matriz de São José percorrendo as ruas da cidade até a Igreja de Santo Antônio no Território indigena Pitaguary onde, às 9 horas, haverá Missa Campal em devoção ao Santo.

História – A Procissão e Missa em devoção a Santo Antônio acontecem em Maracanaú sempre no dia 13 de junho, data oficial em que se homenageia o Santo. A tradição começou quando uma imagem de Santo Antônio foi encontrada em um buraco no Território Indígena Pitaguary, local que se tornou local de fé e devoção. A procissão, como de costume, parte da Igreja Matriz de São José, na Praça da Estação, percorrendo as ruas e avenidas de Maracanaú até chegar na Igreja de Santo Antônio do Pitaguary. A data de 13 de junho, Dia de Santo Antônio, tornou-se tão importante como manifestação religiosa e cultural de Maracanaú que foi oficializada como feriado municipal, conforme o Artigo 276 da Lei Orgânica do Município, promulgada em 10 de abril de 1990.