Maracanaú realiza Segunda Edição da Medalha Roberto Saruga

Você está visualizando atualmente Maracanaú realiza  Segunda Edição da Medalha Roberto Saruga

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Esporte, realizou ontem, 14, no teatro do Centro Cultural Dorian Sampaio a Segunda Edição da Medalha Roberto Sérgio Ferreira Freitas (Roberto Saruga) ao Esporte de Maracanaú. A Comenda homenageia os desportistas maracanauenses, os paratletas, as empresas parceiras do esporte, os veículos de comunicação que fazem a cobertura jornalística do esporte local e as equipes de esportes coletivos, entre outros que obtiveram destaque ao longo de 2016.

O evento  foi  criado pelo ex-vereador Lucimário Caitano juntamente com o vereador Adalto Parente. A Iniciativa visa homenagear a todos que se destacaram e contribuíram de forma de direta e indireta com o esporte de Maracanaú. Na ocasião estavam presentes o Prefeito de Maracanaú Firmo Camurça, o Ex-Prefeito de Maracanaú Júlio César Costa Lima, o Secretário de Esporte Marcio Caetano, dentre outras autoridades locais.

Ao todo foram entregue 35 Medalhas Roberto Saruga para atletas, ex-atletas, empresários e a imprensa esportiva, além das premiações individuais da Liga Maracanauense de Futebol de Campo e Copa Maracanauense de Futsal de Base, que premiaram os artilheiros e os goleiros menos vazados de todas as categorias, desde o sub 09 ao Cinquentão.

“Um evento como esse tem uma importância muito grande, pois além de fortalecer o esporte de todas as modalidades, é uma forma também de apoiar e dar oportunidade aos atletas do município. Uma noite como essa, com o teatro lotado só mostra como o nosso esporte de Maracanaú tem um grande potencial”, afirma o Secretario de Esporte de Maracanaú, Marcio Caetano.

Ao final do evento houve um coffee break e sorteio de brindes para o grande público presente.

Quem foi Roberto Saruga:

Roberto Sergio Ferreira Freitas, mas conhecido com Roberto Saruga, nasceu no dia 19 de março de 1955, em Maracanaú, filho de José Maciel Freitas e Maria Neuman Ferreira Freitas. Casado com Cledina Travassos Freitas com quem teve quarto filhos.

Começou a jogar com 13 anos de idade em Maranguape, na equipe Flamenguinho, jogou em Pacatuba, na Seleção de Maranguape, Guaiuba, Orós e Juazeiro. Foi treinador do Boa Vista e do CRB. Campeão de futsal em 1990 e campeão intermunicipal de futebol master em 1995. Roberto Saruga faleceu em 24 de abril de 2014 deixando um grande legado ao esporte de Maracanaú. (Douglas Gadelha)